Apoiadores

  

  

 

 

 

O Projeto Livros em Ação é realizado em parceria com a conceituada Editora Moderna, que possui mais de 40 anos de compromisso com a educação.

As inúmeras obras paradidáticas que são utilizados nos estudos de meio ou oficinas na escola são oferecidas a um baixo custo, tornando um projeto acessível.  

Visite o site da editora e conheça suas obras: www.moderna.com.br

 A Embaixada da Austrália selecionou este projeto para apoio, através do Programa de Ajuda Direta que é oferecido para Instituições.

É um programa flexível de pequenos financiamentos oferecido pela governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. O objetivo do programa é auxiliar iniciativas locais de desenvolvimento, abordar a situação humanitária nos países em desenvolvimento e, ao mesmo tempo, cumprir os objetivos da Austrália de diplomacia pública e de relações internacionais.

O financiamento do DAP está disponível para indivíduos, grupos comunitários, organizações não governamentais e outras entidades envolvidas em atividades que visem o desenvolvimento local. Os projetos devem ter um objetivo tangível de desenvolvimento voltado para um grupo específico de pessoas desfavorecidas.

http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/Development_cooperat.html

 

 Grupo Voith começou suas atividades como uma serralheria familiar em Heidenheim, no sul da Alemanha em 1867. Transformou-se em uma grande corporação multinacional, líder mundial em tecnologia para fabricação de papel (Voith Paper), acionamentos mecânicos (Voith Turbo), equipamentos para usinas hidrelétricas (Voith Hydro) e serviços industriais (Voith Industrial Services).

No Brasil, sua história teve início em 1964, com a fundação da Voith S.A. Máquinas e Equipamentos, primeira unidade de produção do grupo instalada no continente Americano. Escolheram o Brasil, em função do imenso potencial hidráulico e florestal do país, exatamente os dois elementos necessários para o desenvolvimento das mais importantes competências da empresa: geração de energia elétrica e fabricação de papel.

Além da preocupação com a qualidade de seus serviços e a excelência nos projetos, o Grupo Voith foca o desenvolvimento social. Em virtude disso, no ano de 2004, foi criada a Fundação Voith, organização sem fins lucrativos, que administra todo o investimento social do grupo no Brasil. Tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade do entorno na Voith e, para tanto, desenvolve e patrocina projetos da Passatempo Educativo.

Nesta parceria iniciada em 2009, além dos projetos na comunidade a Passatempo Educativo desenvolve projetos para os colaboradores da patrocinadora e seus familiares. 

http://voith.com/br/index.html