Apoiadores

  

  

 

 

 

O Acqua Mundo privilegia desde sua inauguração, a educação ambiental e a pesquisa ecológica. Com isto desenvolve oficinas temáticas, ciclo de palestras e oferece aos visitantes 49 recintos (água doce, salgada, aquaterrários e terrários) com representações de vários habitats marinhos e terrestres.

Com 1.446.560 litros de água e totalizando uma área de 5.775 m², o Acqua Mundo tem a maior exposição de organismos aquáticos da América do Sul.

A maior atração é o Oceano, tanque com 800 mil litros de água salgada, construído especialmente para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos.

O Acqua Mundo expõe várias espécies de animais aquáticos, representativos dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos - tubarões, pingüins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.

Entre invertebrados, peixes de água doce e salgada, aves e mamíferos no total são 180 espécies de animais totalizando cerca de 3 mil animais em exposição. Para que os animais tenham um comportamento natural, cada recinto é uma réplica do habitat natural dos animais - assim temos o manguezal, costão rochoso, recife de coral, floresta amazônica inundada, o pantanal mato-grossense, praia arenosa, Tanque de Contato, onde o visitante pode tocar em ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão. Além disso uma das atrações é o tanque do lobo-marinho com um espaço ao ar livre e outro coberto privilegiando as necessidades do animal.