Apoiadores

  

  

 

 

 

A Sabina Escola Parque do Conhecimento, um dos principais centros de ciências interativos de educação contemporânea do Estado de São Paulo, tem como missão ser um grande laboratório para escolas.

Instalada em uma área total de 24 mil m², possui 11 mil m² ocupados pelo prédio principal da Sabina e 3 mil m² do Planetário, totalizando 14 mil m² de área construída. O pavilhão foi idealizado pelo premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha e abriga em seus dois pavimentos simuladores, pinguins, serpentes e peixes. Além de inúmeros equipamentos e experimentos na área da física, química e biologia, exposições temporárias, o espaço abriga ainda laboratório musical, biblioteca, auditório e salas de aula.

Entre as atrações mais admiradas pelos visitantes estão os dinossauros, principalmente a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons. O grupo de Pinguins de Magalhães é uma atração à parte, principalmente depois de ganhar, no final de 2013, o primeiro filhotinho da ave nascido na Sabina.